Respeito e excelência andam juntos "O atendimento ao cliente, é o espelho da sua marca."

22/11/2023

Atender, é entrar na vida de uma pessoa sem invadir. Atender, é saber ouvir sem dizer uma única palavra. Atender, é deixar marcas positivas na vida de alguém. Atender, é colorir uma tela que está nebulosa, é trazer alegria para o meu cliente. Atender, é respeitar a opinião do meu cliente por mais que não concorde. A área de beleza, em especial as manicures que são minha área e sou especialista, muitas vezes, é encarada como um campo de trabalho altamente competitivo e diferenciado. Para ter sucesso nessa área, as manicures devem estar atentas às novidades, às novas técnicas e treinar um bom atendimento de forma ágil e impecável. É fundamental considerar a importância de satisfazer o cliente, e isso implica em diversos aspectos-chave, como estabelecer relacionamentos interpessoais sólidos, comunicar-se de forma clara, fornecer serviços de alta qualidade e oferecer um atendimento personalizado. Esse atendimento consiste em entender que cada pessoa é única e não significa que o atendimento deve ser igual, o passo a passo e a técnica é a mesma, porém mesmo que ao atender uma mesma cliente, não significa que ela estará feliz e disposta a conversar. Para garantir a satisfação do cliente, é essencial demonstrar um interesse genuíno em atendê-lo da melhor maneira possível. Isso envolve conhecer o cliente individualmente e, principalmente, saber ouvir suas necessidades e desejos. A capacidade de atender e superar as expectativas do cliente é importante para conquistá-lo e, subsequentemente, para atrair e fidelizar esse cliente. Refletir sobre o que faz com que os clientes voltem ao seu atendimento e se tornem fiéis, bem como sobre as razões pelas quais outros não retornam, é um exercício fundamental. O cliente percebe o embelezamento que você oferece de maneira muito clara e avalia cada detalhe. Não basta ser um profissional competente se você não for capaz de entender e atender às necessidades do cliente com respeito. Cada interação entre o cliente e o profissional desempenha um papel crucial na determinação da qualidade do atendimento. O atendimento ao cliente, é o espelho da sua marca.

Mary Ellen Albuquerque

Tenho 39 anos, manicure e especialista em naturalidade desde 2001.
Desenvolvi o meu método de atendimento em que priorizo o respeito além da técnica aplicada. Já fiz mais de 40.000 atendimentos e para mim é muito mais do que colorir, é deixar marcas positivas nas pessoas.