PALCO - Guerreiras dizem sim!

Os 3Ps do empreendedorismo
Esse texto é uma conversa com as mulheres empreendedoras e se você é homem está convidadíssimo a ler até o final também, especialmente por que eu acredito que você faz parte do movimento que estamos construindo juntos ...
Todas nós somos múltiplas …
Confundimos um pouco o fato de agirmos como multitarefas nos tornando equilibristas quando queríamos o equilíbrio junto com o movimento certo.
Nos assustamos com nossas diferentes versões e acabamos nos enquadrando em modelos padrões, quando na verdade cada nova versão de nós mesmas significa o quanto somos única em busca de nos sentirmos inteiras.
Tememos o julgamento do outro, abafando muitas vezes nossa potencialidade, porque acreditamos que segurança e liberdade são conflitantes.
Quando desejamos os dois e podemos ter os dois. Acreditar nisso é primeiro passo para criar essa nova crença (desta vez positiva)! Permita-se!
Somos todas guerreiras ao olharmos para a nossa história, nossos enfrentamentos, nossas batalhas e jornadas.
Em que etapa da sua jornada empreendedora você está neste momento?
Início da jornada, quando ainda temos muita energia, mas ainda estamos perdidos de por onde começar a fazer acontecer.
Meio da Jornada, vivendo os processos, enfrentando os desafios, aprendendo com os relacionamentos e descobrindo o poder de executar o que acreditamos.
Fim da jornada, ou melhor, fim de um ciclo, quando estamos iniciando novo momento ao empreender dentro do empreender, afinal o movimento nos mostra que temos que multiplicar e mudar sempre.
A mulher que empreende é uma grande guerreira que disse sim ao seu propósito de ajudar a melhorar a a vida das pessoas por meio de um trabalho mais perto da liberdade e um pouco distante da segurança: nossos valores primordiais para uma vida com equilíbrio sem ser equilibrista.
Empreender vai além de se tornar uma empresária.
Porém...
Toda empreendedora precisa aprender a ser uma empresária.
Toda empresária precisa resgatar sua versão empreendedora.
Como fazer isso?
Ativando o método da Jornada da Guerreira que apresenta a tríade Energia – movimento e conexão:
Propósito está ligado a sua ENERGIA, o recurso que demonstra o seu potencial de ação.
Propósito é a sua intenção, é a manifestação do chamado que recebeu no início da sua jornada.
Quando eu penso em desistir, eu sou resgatada pelo propósito de inspirar mulheres a acreditarem em si mesmas, a se sentirem inteiras, transformando o seu protagonismo em movimento de inspiração para outras pessoas ao seu redor.
Produtividade está ligada ao seu MOVIMENTO, é colocar o propósito em ação, é fazer a gestão dos seus recursos para viver a jornada do aprendizado e crescimento.
Movimento levará ao resultado (esperado, acima do esperado ou diferente do esperado): alinhe sua expetativa durante a jornada e esteja livre para ajustes.
Movimento é entender que a largada não precisa de um milagre para se tornar borboleta: ela precisa de um processo. É fazer na prática a gestão dos recursos, que vai além da gestão do tempo, que cuida inclusive da gestão da energia.
Posicionamento está ligada a CONEXÃO, como usar o poder da sua comunicação para criar relacionamentos de verdade. A vida é feita de conexões, a felicidade está em nos relacionarmos e gerarmos impacto na vida das pessoas.
Posicionamento é a mensagem e a mensageira. Está na congruência.
A mulher de impacto que existe em cada uma de nós desperta, cresce e aparece (literalmente) quando entende a importância de investir na sua imagem, branding, comunicação e influência.
Lembre-se: você não dará conta de tudo, mesmo assim, alguém sempre estará se inspirando em você.
12 pilares da Mulher de Impacto
- Valoriza conexões e sabe dizer sim para si mesma
- Reconhecida por suas competências
- Cuida da saúde física, mental, emocional e espiritual
- Segurança e liberdade andam juntas na sua vida
- Autêntica, corajosa e única.
- Inteligente, estrategista e visionária.
- Dá voz aos seus sonhos
- Próspera com mindset abundante em todas as áreas da vida.
- Permite-se ousar fazer diferente.
- Equilíbrio e movimento: respeita seu jeito de ser.
- Mulher de atitude e energia alta.
- Inspira outras pessoas, gerando impacto no mundo.

Chai Carioni
Escritora, Palestrante e Empresária, Chai Carioni é considerada mentora de mentores, atua como guia estratégica no posicionamento de pessoas que buscam crescer com propósito.
Autora do Best Seller "Guerreiras dizem sim para si mesmas" da Ed. Gente.
Autora do Livro Box "O Poder dos Arquétipos" da Ed. Matrix.
Abriu sua primeira empresa aos 19 anos, mas fez carreira no mundo corporativo como Líder Executiva no Itaú Unibanco por 14 anos.
Mãe de dois filhos, casada com Augusto, acredita que sua maior missão é estar presente na vida das pessoas que ama.
Foi aos 37 anos que realizou uma grande transição de carreira para o mundo do empreendedorismo, hoje está posicionada como uma grande referência nacional no assunto Liderança.
Líder do Movimento Guerreiras Dizem Sim que gera impacto na vida de milhares de mulheres no mundo todo com o manifesto: PAZ & PIX & PALCO & PAUSA!
É sócia fundadora na Empresa Impacto Desenvolvimento Humano.
